SENADOR GARIBALDE É INDICADO O NOVO MINISTRO DA PREVIDENCIA

O PMDB fechou hoje com a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) o espaço que terá no futuro governo. Entre os nomes apresentados pelo vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), está o do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), indicado para comandar o Ministério da Previdência.
 O partido reconhecerá a paternidade de outras quatro pastas: Minas e Energia, Turismo, Agricultura e Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). A Defesa, entregue ao peemedebista Nelson Jobim, não entra na contabilidade do partido. “Ninguém me ligou para me convidar. Mas se me ligarem, eu aceito”, disse Garibaldi à Agência Estado. Procurado pela  TRIBUNA DO NORTE o peemedebista disse que ainda não se sente a vontade para falar sobre o assunto uma vez que a indicação é partidária e ainda não dispõe da confirmação da presidenta Dilma Rousseff. Ele reconheceu apenas que autorizou que seu nome fosse sugerido pelos correligionários.



O PMDB apresentou o nome de Garibaldi após o ex-governador do Amazonas e senador eleito, Eduardo Braga (PMDB), haver declinado do convite. A sondagem para ir para o ministério foi feita no início da tarde ontem pelo líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL). “É um desafio muito grande e a gente tem que aceitar os desafios”, observou o senador. Ele entende que a Previdência é “um ministério que tem suas dificuldades crônicas, históricas”. A seu ver, a situação vem sendo “amenizada” pelos últimos gestores, “mas há muito trabalho pela frente”. Também ontem, o líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Alves, declarava via twitter: “Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, ele e Renan acabamos de acertar a indicação”.